British Airways apresenta solução brilhante para filas de check-in em aeroportos

Imagem pessoa utilizando o celular com qmatic

A British Airways está testando um esquema para superar o aborrecimento de esperar para fazer o check-in.

Quem gosta de ficar na fila? Até mesmo um britânico como eu – e os britânicos são famosos (ou isso é ridicularizado?) Por amarem fazer fila – odeiam esperar enquanto uma sucessão aparentemente interminável de pessoas serpenteando incessantemente para o seu destino.

Sem mencionar que ficar em locais com pessoas muito próximas por longos períodos pode não parecer, você sabe, seguro agora.

Portanto, a notícia de que a British Airways está introduzindo uma nova tecnologia da Qmatic é muito promissora.

É uma forma de pré-reservar um horário para o check-in antes de ir para o aeroporto. A propósito, é opcional, você não precisa usá-lo, mas se o fizer, receberá um e-mail com antecedência, convidando-o a escolher seu horário de check-in pessoal.

Quando chegar esse momento, o sistema avisa para que você possa ir até a mesa dedicada.

Imagem pessoa utilizando o celular com qmatic

Se você não responder ao convite por e-mail, pode continuar normalmente. Ou, melhor ainda, você pode entrar na fila virtual digitalizando um código QR no aeroporto. Isso me parece o melhor dos dois mundos: chegue ao aeroporto quando puder e entre na fila virtual, em vez de enfatizar que vai perder o tempo pré-combinado na fila de check-in.

A Qmatic tem feito esse tipo de coisa em galerias de arte como a Tate Modern, postos de gasolina e correios, mas a BA é a primeira companhia aérea a usar a tecnologia.

Combine isso – que é um teste que será testado em voos selecionados partindo do Terminal 5 de Heathrow por três meses – com aplicativos de viagens digitais, incluindo o aplicativo líder da classe British Airways, a companhia aérea espera que haja mais segurança para os passageiros e um fluxo de pessoas pelo aeroporto.

A BA também está testando outros aplicativos, como o VeriFLY, para todos os voos para os EUA, Canadá e França, por exemplo.

Os clientes da British Airways voando para Chipre, Alemanha, Grécia, Itália, Espanha e Portugal também podem fazer upload de um resultado de teste Covid-19 negativo direto para ba.com para verificação antes da viagem.

Finalmente, se você estiver usando um dos lounges da BA em Heathrow, o aplicativo Your Menu lançado no ano passado significa que você pode pedir comida e bebida diretamente para o seu assento.

Tudo soa esplêndido. E, acima de tudo, reduzir ou remover a fila de espera é exatamente como cada jornada deve começar.

Este texto é uma tradução de um artigo da Forbes. Acesse o artigo original no link https://www-forbes-com.cdn.ampproject.org/c/s/www.forbes.com/sites/davidphelan/2021/05/15/british-airways-introduces-brilliant-solution-to-airport-check-in-lines/amp/

4 comentários sobre “British Airways apresenta solução brilhante para filas de check-in em aeroportos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *