Análise de software

Escolher um software de gestão para a sua empresa é uma das tarefas mais importantes a se fazer. Porém, com muitas opções no mercado, é fácil se perder entre elas. 

Para um leigo, comparar as diferenças entre um software de gestão e outro é bastante difícil, porém investir na solução errada pode ser um grande desperdício de tempo e dinheiro. 

bespoke-software-development

O primeiro passo para identificar o software de gestão necessário é analisar a necessidade do seu negócio. Você precisa de um sistema ERP ou um Sistema CRM?

Você também deve analisar a acessibilidade do software. O mesmo está localizado em núvem ou em um servidor local? 

Por conta de muitas empresas utilizarem seu controle básico em Microsoft Office, deve-se verificar se o sistema que você está escolhendo possui possui integração facilitada, para que consiga importar seus dados.

Não achou um software que atenda todas suas necessidades? É possivel também verificar a customização do software em questão. Conversar com o fornecedor para fazer possiveis integrações e mudanças pode ser um ótimo caminho a se seguir.

Deve-se analisar também a forma de pagamento. Esse investimento precisa caber no orçamento da sua empresa, não é? Para isso, pode ser preciso negociar com o fornecedor. Nunca pense em um software de gestão como um custo e sim como um investimento, que trará benefícios para a sua empresa em curto, médio e longo prazo.

Portanto, para uma decisão tão importante para sua empresa, com tantas variaveis para se analisar, nós da RCT Retail nos esforçamos para te ajudar a fazer a escolha certa neste momento decisivo.

Com um ótimo custo-benefício e profissionais altamente qualificados na área, a RCT Retail é a solução certa em situações como esta

Apoio e metodologia para escolha de software

Veja abaixo como podemos te ajudar a fazer essa escolha: 

  • Levantamento das funções em uso no momento;
  • Definição de novas funções que poderiam ser implementadas;
  • Definição em conjunto do RFP (Listagem de Requerimentos de Sistema);
  • Discussão com fornecedor(es) para implementação;
  • Acompanhamento das apresentações dos sistemas concorrentes;
  • Acompanhamento da implementação das melhorias definidas;
  • Apoio na decisão de escolha do software;